Especialidades

Captura_de_Tela_2019-08-20_às_16.30.42.p

Cardiologia

A Cardiologia é o ramo da medicina que cuida do coração e dos vasos sanguíneos.

Hipertensão (pressão alta), valvopatias (problemas nas válvulas), infarto e angina (manifestações da temida aterosclerose) e dislipidemia (colesterol ou triglicerídeos elevados) são os principais desafios do cardiologista no dia-a-dia.

 

Detectar não é mais importante quanto prevenir e controlar, por isso todo o trabalho tem que ser feito para minimizar as chances de complicações, como derrame cerebral – AVC- ou infartos fulminantes. Programar atividades físicas e ter uma vida saudável é a chave para tudo isso.

Medicina Nuclear

Esta especialidade pouco conhecida se dedica a uma grande sorte de funções, desde fazer exames – chamados de CINTILOGRAFIAS ou PET/CT – até tratamentos de determinadas doenças e cânceres.

 

Muitos já ouviram falar de Cintilografia do Miocárdio e Cintilografia óssea. A primeira nos ajuda a ver a chance de o indivíduo ter doença no coroação, bem como auxiliar na interpretação correta de outros exames, como teste ergométrico e cateterismo.

 

A segunda pode servir para avaliar dores e acometimento do osso por câncer. Além disso, o PET/CT está ganhando cada vez mais espaço, tornando o diagnóstico mais precoce e tratamento melhor avaliado.

Captura_de_Tela_2019-08-20_às_16.31.52.p
712b15dd8650491ca16d85d6a145fd64.webp

Exames de Rotina e Preventivos

Está sentindo cansaço que não sentia antes? Dor no peito? A pressão está te deixando preocupado? Batedeiras no peito te atrapalham no trabalho? Pode ser a hora de ser visto por um profissional competente, que te dê segurança.